Ouvindo...

Cruzeiro assina termo e vai participar do Campeonato Brasileiro de Futsal

Torneio será disputado por 20 clubes e terá início em maio de 2024

Cruzeiro disputará torneio de futsal em 2024

O Campeonato Brasileiro de Futsal, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), terá a presença do Cruzeiro. Representantes da equipe mineira assinaram o termo de participação para estar entre os 20 clubes que disputarão o torneio.

Ainda não há definição sobre o local onde o Cruzeiro mandaria as partidas. A decisão está entre três cidades: Belo Horizonte, Itaúna e Itatiaiuçu. A última cidade é sede dos jogos da equipe estrelada de basquete.

O funcionamento do time de futsal, inclusive, será semelhante ao time de basquete. O Cruzeiro Associação licencia o uso da marca, mas o projeto é tocado por gestores próprios. O ex-zagueiro Thiago Gosling é uma das pessoas à frente da diretoria. Não há relação com a Sociedade Anônima do Futebol.

Nesta segunda-feira (18), o CBFs divulgará todos os 20 clubes que participarão do torneio. O América já confirmou a participação no torneio. Vasco, Botafogo, Remo, Paraná e Sampaio Corrêa são outros clubes ‘de camisa’ confirmados na disputa.

Os 20 clubes serão divididos em dois grupos com 10 participantes cada. Os oito melhores de cada chave se classificam para a fase eliminatória. A partir daí, são disputadas oitavas, quartas, semi e final.

A CBFs rompeu com a Liga Nacional de Futsal (LNF) e organizará o próprio campeonato. Em paralelo, os 24 clubes filiados à LNF seguem disputando a Liga Futsal.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.