Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-BBB Paulo André é cortado do Pan de Santiago

Atleta sentiu lesão durante semifinal dos 100m rasos, nessa segunda-feira (30)

Depois de sentir lesão no tendão de Aquilies durante a semifinal dos 100m rasos, Paulo André está cortado dos 4x100m e, consequentemente, não disputa mais nenhuma prova nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O problema sentido nessa segunda-feira (30) fez com que o brasileiro terminasse a disputa da prova mais nobre do atletismo apenas caminhando.

De acordo com o ge, o ex-BBB segue no Chile para ser avaliado pelos médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nesta terça-feira (31). A intenção é detectar a gravidade do problema. Na entrevista concedida nessa segunda-feira, o atleta explicou que parou de correr pelo medo de agravar a lesão.

“Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão. Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão por ser séria” disse.

Atual campeão da prova e favorito ao ouro novamente, o Brasil terá o revezamento 4x100 formado por Erik Felipe Cardoso, Felipe Bardi, Rodrigo Nascimento e Renan Gallina.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais