Ouvindo...

Times

Bia Ferreira avança à semifinal do boxe no Pan e conquista vaga nas Olímpiadas

Brasileira confirmou vaga olímpica e garantiu medalha com vitória nesta quarta-feira (25)

Beatriz Ferreira alcançou dois importantes feitos com a vitória sobre a costarriquenha Pamela Valdívia, nas quartas de final da categoria 60kg dos Jogos Pan-Americanos do Chile, nesta quarta-feira (25). A vaga na semifinal garante ao menos uma medalha para o Brasil e, de quebra, garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Na semifinal, Bia enfrentará Jaijara Gonzalez, dos Estados Unidos. A luta está prevista para ocorrer nesta quinta-feira (26), mas ainda não teve o horário definido. A brasileira defende o ouro na competição pan-americana.

A pugilista superou a costarriquenha por nocaute técnico ainda no primeiro round. Nas oitavas, a brasileira não teve dificuldades para superar a mexicana Esmeralda Reyes.

Paris 2024

Beatriz Ferreira é a primeira pugilista do Time Brasil a conquistar uma vaga na próxima edição das Olimpíadas. Ela foi medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos, disputados em Tóquio.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais