Ex-jogador do
Campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, Donizete afirmou que tem acompanhado as ações do clube no mercado e apontou uma posição específica que precisa ser reforçada pelo Atlético: a de primeiro volante, função que exerceu durante sua passagem pelo Alvinegro.
Além disso, Donizete disse esperar que o Atlético tenha um ano diferente em relação à última temporada.
“Estou acompanhando sim, está precisando de um primeiro volante né, meu? Tá difícil arrumar primeiro volante, na base, profissional. O pessoal hoje quer jogador que saiba jogar só, não quer ninguém que marca muito. Mas não tem como tirar um marcador. Um marcador faz muita diferença, dá uma proteção diferente para a zaga, uma tranquilidade a mais. O Galo está precisando achar um.Trouxeram algumas peças, tomara que encaixe e faça um ano diferente.”, disse Donizete à Itatiaia.
Atlético no mercado
Até o momento, o Atlético anunciou três reforços. O primeiro deles foi o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador, de 27 anos, chega para assumir a posição após a saída de Guilherme Arana, que se transferiu para o Fluminense.
Além disso, o atacante Alan Minda, que estava no Cercle Brugge, da Bélgica, e o meio-campista Maycon, ex-Corinthians, também já acertaram com o Galo. O mesmo ocorre com o lateral-direito Ángelo Preciado, do Sparta Praga, da Tchéquia.
O atacante Lucas Assadi, da Universidad de Chile, é desejo do Galo, mas as negociações não avançaram por enquanto.
Leandro Donizete
Leandro Donizete teve uma passagem marcante pelo Atlético entre 2012 e 2016, sendo um dos pilares do meio-campo alvinegro. Conhecido pela raça e marcação firme, conquistou a torcida com seu estilo combativo.
O ex-volante fez parte do elenco histórico que venceu a Copa Libertadores em 2013, além de conquistar a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2014, e dois Campeonatos Mineiros (2013 e 2015).