Itatiaia

Scarpa de saída do Atlético? Diretor revela consulta pelo atleta

Bracks disse que, apesar da procura, tratativas não avançaram e atleta segue no clube

Por e 
Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético
Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético • Pedro Souza / Atlético

Paulo Bracks, vice-presidente de futebol do Atlético, revelou, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta quinta-feira (6), que o clube foi consultado em relação ao meio-campista Gustavo Scarpa. Contudo, o dirigente destacou que as tratativas não avançaram, e o camisa 10 segue no Alvinegro. 

O diretor também ressaltou o trabalho feito pelo jogador de 32 anos na recuperação de uma pequena lesão no joelho direito durante a pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo.

Ele se recuperou de uma intervenção pequena no joelho; passou a intertemporada tratando no departamento médico. Está de volta, 100% apto, está à disposição do treinador. A gente até teve uma procura na janela pelo atleta, mas não avançou. Não foi uma negociação que interessasse a nós e ao jogador

afirmou Bracks.

Vale destacar que o camisa 10 não entra em campo pelo Galo desde o dia 5 de maio, na partida com o Juventud-URU, pela Copa Sul-Americana. 

Gustavo Scarpa pelo Atlético

Contratado pelo Atlético em 2024, Scarpa soma 154 jogos pelo clube, com 14 gols marcados e 28 assistências. 

Pelo Alvinegro, o meio-campista conquistou dois Campeonatos Mineiros (2024 e 2025). 

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte