Ouvindo...

Times

Rayssa Leal e Pâmela Rosa chegam a Santiago para disputa do Pan-Americano

Rayssa e Pâmela são esperanças de medalhas para o Brasil no Chile

As brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa chegaram nesta terça-feira (17), em Santiago, no Chile. Elas vão disputar a modalidade street do skate nos Jogos Pan-Americanos.

A disputa com as brasileiras será entre os dias 21 e 22 de outubro. As brasileiras foram escolhidas de acordo com o ranking olímpico do mês de junho. Rayssa (2ª) e Pâmela (7ª) são as mais bem colocadas no ranking na disputa.

Paige Heyn, dos Estados Unidos, fecha o trio de favoritas para medalha. A norte americana de 15 anos está na 9ª colocação.

Do dia 20 de outubro à 5 de novembro, a cidade de Santiago, no Chile, receberá atletas de 41 países para disputar os Jogos. Entre os dias 17 e 26 de novembro, será a vez dos atletas paralímpicos. Para algumas modalidades, os resultados valem classificação direta para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais