O Complexo Esportivo do Pompeia, em Belo Horizonte, está de cara nova e já tem previsão para ser entregue à população. As obras entraram na reta final e a inauguração poderá ocorrer já no próximo ano.
No ano de 2012 o local chegou a ser desativado em função da modernização da malha ferroviária, responsável por ligar a região do Horto (zona Leste de BH) à estação General Carneiro (Sabará). Em setembro de 2022, as intervenções para a reforma foram iniciadas.
Em entrevista à Itatiaia, Wandinho Lelis, vice-presidente do Pompeia, comentou sobre as obras. De acordo com o dirigente, a inauguração do espaço será na segunda quinzena de janeiro de 2024. Será disputado, inclusive, um quadrangular entre masters, com os clubes Pompeia, Sete de Setembro, Villa Nova e Aexcam (Associação dos ex-atletas do Clube Atlético Mineiro).
O Complexo Esportivo no Pompeia está localizado na Avenida Pastor Anselmo Silvestre, número 15, no bairro Boa Vista. em Belo Horizonte.
Wandinho comemorou o bom andamento das obras, falou sobre o incentivo e comentou sobre a utilização do novo espaço. “Motivação de exercer o direito e dever de continuar dando alegria e prazer aos clubes amadores da nossa capital, com o objetivo de sempre incentivar a prática de esportes e socializando nossos jovens”, afirmou.
“Nosso campo sempre foi usado pela comunidade e clubes amadores. Continuará sendo usado com horários previamente agendados e disponibilizados”, explicou.
Conheça o projeto
A reforma do Complexo Esportivo do Pompeia foi viabilizada por meio de um convênio entre a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Vale, ao lado da Ferrovia Centro Atlântica. O valor total do investimento é estimado em R$ 5,6 milhões.
Além da implantação da grama sintética, o complexo contará com vestiários, quadras poliesportivas e de peteca. A obra terá uma segunda etapa, quando será construída uma cobertura para as quadras e arquibancadas para o campo, tendo previsão de conclusão até o primeiro semestre de 2025. No entanto, a intervenção não impedirá o uso dos demais espaços. Cerca de R$ 990 mil, com recursos da PBH, serão investidos na obra.