Ex-jogador do Baltimore Ravens e do Seattle Seahawks, equipes da National Football League (NFL), Alex Collins morreu nesta segunda-feira (14), aos 28 anos. O running back sofreu um acidente de moto nesse domingo (13), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã.
Collins fez carreira no College Football pelo Arkansas Razorbacks. Ele foi selecionado no draft da NFL pelo Seattle Seahawks, na 5ª rodada de 2016. Ele jogou uma temporada na equipe e se transferiu para o Baltimore Ravens - o running back voltou em 2020 e ficou mais dois anos nos Hawks.
Pelo Ravens, Collins se destacou. Em 25 partidas pela equipe, ele anotou 14 touchdowns. Após a notícia da morte, o técnico John Harbaugh, que comandou o jogador na equipe, lamentou.
“Alex era uma alegria estar por perto e alguém cuja luz brilhava intensamente. Sempre me lembrarei dele por ser um grande companheiro de equipe, que tinha um espírito edificante que impactava todos que encontrava. Ele também era um jogador inteligente que corria com determinação ilimitada e contribuiu para muito do nosso sucesso durante seu tempo em Baltimore. Enviamos nossas sinceras condolências e apoio à família de Alex. Que ele descanse na paz eterna de Deus”.
Recentemente, outro ex-jogador de Ravens e Razorbacks morreu. O ex-quarterback Ryan Mallett faleceu em junho, aos 35 anos.