O São Paulo foi derrotado pelo Corinthians no duelo da ida contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, nesta terça-feira (25). Dorival Júnior viu o Tricolor melhor em campo, anulando a marcação do Timão, e viu Renato Augusto como decisivo na partida.
“A definição foi essa. Tivemos a posse, o equilíbrio, a organização. Sabíamos o que queríamos. Infelizmente faltou a última decisão, o último passe. O Corinthians teve nos pés de um jogador que é diferenciado (Renato Augusto). Talvez tenhamos merecido um resultado melhor sim. Buscamos, mas não fomos efetivos no momento que mais precisamos”, analisou o treinador.
Apesar de ter finalizado 15 vezes, o São Paulo acertou o gol em apenas duas oportunidades, contra quatro do Corinthians. O jogo, truncado em sua maioria, acabou com gols na segunda etapa.
“O Corinthians errou pois fomos agressivos. Fizemos uma partida de apresentação, jogo próximo, jogadores dialogando, retomada rápida de bola o tempo todo. Infelizmente foram dois lances que apenas o futebol proporciona. Poderíamos ter tido uma efetividade maior”, analisou o técnico.
Renato Augusto foi o homem do jogo. Com dois gols e participação acima da média, o camisa 8 do Corinthians foi responsável pela vantagem mínima no primeiro confronto.
“Craque. São poucos que tem. Quem tem, tem que cuidar. Ele fez toda diferença no jogo do Corinthians. Tiveram duas oportunidades e ele fez as duas (...) “Ele foi muito bem marcado. O craque encontra espaços que você não vê. O sistema foi bem armado para marcá-lo”, disse o treinador.
O São Paulo define a classificação para final da Copa do Brasil no Morumbi, no próximo dia 16 de agosto. O desempenho do Tricolor muda radicalmente em comparação dentro de casa ou fora.
“O que vimos hoje na torcida do Corinthians é algo que temos que enaltecer. Eles buscaram incentivo até o final. A torcida do São Paulo tem feito muita diferença e tenho certeza que terão o estádio lotado para nos apoiar na segunda perna da semifinal”, finalizou.
O São Paulo foca agora no Campeonato Brasileiro, e encara o Bahia no próximo domingo (30), às 11h (de Brasília). no Morumbi. O duelo é válido pela 17ª rodada do Brasileirão.