Falcão, coordenador de futebol do Santos, cometeu uma gafe ao “esquecer” do Atlético na apresentação de Dodô, ex-lateral do alvinegro. Durante a entrevista coletiva, deu as boas vindas e se confundiu ao dizer que o jogador estava atuando na Itália, nesta temporada.
“Dodô, seja bem-vindo. Certamente deve ter aprendido bastante nessa temporada europeia, italiana. Que tudo possa ocorrer bem e você possa repetir aqui o que fez aqui em anos passados. A gente está muito confiante”, afirmou Falcão.
Dodô estava no Atlético desde a temporada 2021, quando conquistou Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Antes, o lateral defendeu as cores do rival Cruzeiro, em 2019, e do próprio Santos, em 2018.
O jogador chegou na Itália em 2012, quando se transferiu do Corinthians para a Roma. No futebol italiano, permaneceu até 2017, tendo passado por Inter de Milão e Sampdoria, antes de retornar ao Brasil.
Retorno ao Santos
O defensor retorna ao Santos após boa passagem em 2018. Naquela temporada, ele atuou em 53 partidas e anotou um gol, além de distribuir quatro assistências. Após o fim do empréstimo de um ano, o Peixe demonstrou interesse em renovar o vínculo, mas a Sampdoria, então detentora do passe, decidiu ceder o atleta ao Cruzeiro em janeiro de 2019.
No Santos, Dodô chega com status de titular em uma posição que não chegou a ter dono definido nesta temporada. No setor, Felipe Jonathan sofreu com séria lesão, enquanto Lucas Pires foi afastado da equipe por ato de indisciplina. O nome utilizado nos últimos jogos tem sido o jovem Kevysson, do Sub-20.