Kaio Jorge começou 2026 do mesmo jeito que terminou 2025, com gol.
O Cruzeiro recusou ofertas da casa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 mi) do Flamengo e renovou com Kaio Jorge até o fim de 2030 - o vínculo anterior era até junho de 2029. Em alta após viver a melhor temporada, o camisa 19 cruzeirense mostrou logo na estreia no ano que segue focado por novas artilharias.
Em 2025, Kaio Jorge terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro do torneio com 21 gols em 33 jogos. Não satisfeito, o atacante “fez o K” mais cinco vezes na Copa do Brasil em oito jogos e também liderou a estatística na competição mata-mata - empatado com o atacante Rayan, do Vasco.
Novas oportunidades
Agora, além das duas competições e também do Campeonato Mineiro (onde já anotou um gol), Kaio Jorge tem uma nova competição para fazer gols: a Copa Libertadores. O jogador, inclusive, tem bom histórico no torneio.
Pela Libertadores de 2020, no primeiro grande momento de Kaio Jorge, o então jovem do vice-campeão Santos fez cinco gols em 11 partidas. Ele ainda fez um gol pelo Alvinegro Praiano na Libertadores de 2021, ano em que foi negociado à Juventus-ITA.
Próximos jogos
O Cruzeiro voltará a campo na quinta-feira (22), às 18h30 (de Brasília). O adversário da vez será o Democrata-GV, pela quarta rodada do Mineiro, novamente no Mineirão.
Contudo, o técnico Tite pode poupar titulares como Kaio Jorge de olho no confronto seguinte. A Raposa terá um clássico contra o Atlético às 18h de 25 de janeiro, domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Mineiro.