Bahia e Goiás empatam e ficam próximos da zona de rebaixamento do Brasileirão

Em casa, equipe tricolor saiu na frente, mas levou o empate do Esmeraldino

Equipes lutaram muito, mas placar terminou igual na Fonte Nova

Bahia e Goiás ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo abriu o placar para os donos da casa, mas Bruno Melo empatou. O resultado deixa as duas equipes perto da zona de rebaixamento.

Os dois times fazem campanhas parecidas na competição, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Com o resultado, o Bahia é o 12º colocado, com sete pontos. Com a mesma pontuação, o Goiás é o 14º, pelo saldo de gols. Ambas as equipes estão a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e podem terminar a rodada no Z4.

O Goiás volta a campo nesta terça-feira, em confronto contra o Universitario, às 19h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, pela Copa Sul-Americana. O Bahia visita o Internacional, no domingo (28), às 16h, pela próxima rodada do Brasileirão.

Apesar de jogar fora de casa, o Goiás começou buscando o resultado, mas a postura ofensiva abriu espaços para o Bahia. Aos 24 minutos do primeiro tempo, após boa troca de passes, Biel finalizou de fora da área, a bola explodiu no zagueiro do Goiás e sobrou nos pés de Everaldo, dentro da área. O atacante cortou para dentro e finalizou forte para abrir o placar.

Apenas seis minutos depois, o Goiás deu a resposta. Em cobrança de falta para os visitantes, na entrada da área, Bruno Melo cobrou no meio da barreira, o goleiro Marcos Felipe não contou que a bola pudesse passar entre os jogadores, e foi pego de surpresa. Ela entrou no canto esquerdo do arqueiro, para deixar tudo igual na Fonte Nova.

Na segunda etapa, os dois times fizeram jogo equilibrado, tanto na posse de bola, quanto nas finalizações. Mas faltou capricho no último toque para conquistar a vitória. Boas atuações dos goleiros também impediram que a partida terminasse com um vencedor.

BAHIA 1 X 1 GOIÁS

Bahia

Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Acevedo), David Duarte, Vitor Hugo, Vitor Jacaré; Thaciano, Cauly, Ryan (Jhoanner Chávez); Ademir (Arthur Sales), Everaldo e Biel (Kayky). Técnico: Renato Paiva.

Goiás

Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego, Julián Palacios (Dodô); Alesson (Gabriel Novaes) e Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico: Emerson Ávila.

GOLS:

Bahia: Everaldo (aos 24 minutos do 1ºT).

Goiás: Bruno Melo (aos 30 minutos do 1ºT).

Cartões amarelos: Maguinho, Zé Ricardo, Alesson e Emerson Ávila (Goiás). Ryan (Bahia).

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 20 de maio de 2023 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)

*Com agência

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...