O Minas levou a pior no segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil Sicredi 2023 nesta quinta (18), diante do Magnus e está eliminado da competição. Após vencer a partida de ida por 4 a 2, a equipe de Sorocaba confirmou o favoritismo a venceu a partida por 3 a 2 no Ginásio do Sesc, em Contagem.
A equipe minastenista saiu atrás no placar por 2 a 0, com gols de Ernesto, no primeiro tempo, e Charuto, no segundo e conseguiu o empate com gols de Ribeiro e Biel, utilizado como goleiro-linha para diminuir a vantagem agregada.
A poucos minutos do fim, Leandro Lino roubou a bola e chutou para o gol vazio, sacramentando a vitória e classificação da equipe paulista.
O placar agregado ficou 7 a 4 para o Magnus, que enfrenta Joinville na próxima fase. As datas e mandos de quadra ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
Liga Nacional
A equipe do Minas volta os olhos para o próximo compromisso pela disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF), diante do Esporte Futuro, na próxima segunda-feira (22), às 18h.
O time de Daniel Lobato ocupa a 5ª posição na competição, com 14 pontos em sete partidas, somando quatro vitórias, dois empates e um empate.