Renan Lodi comentou sobre a pressão de substituir Guilherme Arana, que se transferiu ao Fluminense, no Atlético durante sua apresentação no clube mineiro, na tarde desta segunda-feira (19), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Embora Lodi conte com um currículo de respeito, incluindo passagens por Seleção Brasileira, Al-Hilal, Atlético de Madrid e ter conquistado títulos com o Athletico-PR, a lateral-esquerda atleticana foi ocupada por um nome vitorioso e identificado com a torcida.
“Eu não estou pensando nessa pressão. Eu penso que o Arana foi muito feliz aqui por tudo que ele conquistou. Eu penso fazer o meu no dia a dia com muita humildade, né? Eu não vou colocar esse peso. Claro que eu sei que é uma responsabilidade muito grande por tudo que ele viveu aqui, mas eu vou fazer o meu dia a dia”, comentou.
O camisa 16 fez sua estrea pelo Atlético na noite desse domingo (18), no
De acordo com a plataforma especializada em estatística Sofascore, Lodi deu dois passes decisivos no jogo, acertou dois cruzamentos (aproveitamento de 33,3%) e finalizou duas vezes, um foi bloqueado e outro para fora.
“Acho que vocês já viram já no primeiro jogo quanto eu sou aguerrido dentro de campo, né? E eu tenho certeza que, apresentando tudo isso, eu vou ser muito feliz aqui também. E um dia, se Deus quiser, ser um ídolo aqui também”, comentou o lateral.
Carreira de Renan Lodi
Natural de Serrana-SP e revelado pelo Athletico-PR em 2016, Renan Lodi conquistou o Campeonato Paranaense (2018), a Copa Sul-Americana (2019) e a Copa do Brasil (2019) no Furacão. Do clube paranaense, se transferiu ao Atlético de Mardid-ESP, depois ao Olympique de Marseille-FRA e, por fim, ao Al-Hilal-SAU. O jogador também acumulou um empréstimo para o Nottingham Forest-ING e convocações à Seleção Brasileira.