Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Renan Lodi mostra credenciais e se destaca em estreia pelo Atlético

Lateral-esquerdo fez a primeira partida oficial em quase 200 dias após ter deixado o Al-Hilal, da Arábia Saudita

Renan Lodi em ação pelo Atlético

Renan Lodi estreou pelo Atlético na noite deste domingo (18), no empate sem gols com o Tombense, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do resultado não ser o ideal, o lateral-esquerdo teve uma boa atuação.

Foi a primeira partida oficial do lateral-esquerdo em quase 200 dias. Ele ficou fora do segundo semestre de 2025 por ter deixado o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Lodi, basicamente, exercerá a mesma função de Guilherme Arana, que deixou o Atlético para jogar no Fluminense. O lateral-esquerdo joga de forma muito ofensiva, auxiliando Dudu pela ponta.

Ele apareceu na área em alguns momentos e chegou até a ter uma chance pelo alto, cabeceando após um cruzamento de Gustavo Scarpa.

O lateral-esquerdo reclamou de dores no tornozelo no fim do primeiro tempo após uma entrada dura de Wesley Marth, mas jogou até o apito final.

De acordo com a plataforma especializada em estatística Sofascore, Lodi deu dois passes decisivos no jogo, acertou dois cruzamentos (aproveitamento de 33,3%) e finalizou duas vezes, um foi bloqueado e outro para fora.

Pelo Instagram, Lodi reagiu à estreia e deixou um recado para a torcida atleticana. Confira:

Foram meses de muita ansiedade. Hoje eu voltei a fazer o que eu mais amo!

Feliz por vestir essa camisa. Infelizmente a vitória não veio.

Obrigado Massa pelo apoio!

Carreira de Renan Lodi

Natural de Serrana-SP e revelado pelo Athletico-PR em 2016, Renan Lodi conquistou o Campeonato Paranaense (2018), a Copa Sul-Americana (2019) e a Copa do Brasil (2019) no Furacão. Do clube paranaense, se transferiu ao Atlético de Mardid-ESP, depois ao Olympique de Marseille-FRA e, por fim, ao Al-Hilal-SAU. O jogador também acumulou um empréstimo para o Nottingham Forest-ING e convocações à Seleção Brasileira.

Leia também

Estreia de Maycon

O volante Maycon, por sua vez, teve pouco tempo para descansar e se preparar para a estreia em 2026, pois jogou em 21 de dezembro a final da Copa do Brasil, conquistada pelo Corinthians.

Maycon jogou como primeiro volante e se movimentou bem em campo contra o Tombense. Logo aos sete minutos de jogo, ele teve a chance de finalizar após uma boa jogada de Bernard, mas furou. Ele ainda deu um passe decisivo e acertou 85% dos passes que tentou, de acordo com a plataforma especializada em estatística Sofascore.

O camisa 8 foi o primeiro substituto da partida pelo lado do Atlético. Aos 21 minutos do segundo tempo, Maycon deixou o jogo para a entrada de Alan Franco.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...