O Palmeiras está preparado para entrar em campo nesta quarta-feira (17/5), contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para 19h, e com as preparações finalizadas, confira abaixo as escalações prováveis.
Abel Ferreira terá que seguir contando com ausências por lesões, como as do lateral Marcos Rocha, dos meias Bruno Tabata e Atuesta, além do zagueiro Murilo, todos no departamento médico. Apesar de não ter nenhum jogador suspenso, o técnico não poderá contar com Artur, meia-atacante que já atuou pelo RB Bragantino na competição. O atacante Giovani segue fora, na Seleção Brasileira Sub-20.
Apesar das ausências, Abel terá os reforços de Zé Rafael e Piquerez, volante e lateral titulares que voltam ao time após desfalcarem o Palmeiras no empate contra o RB Bragantino, suspenso.
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, costuma rodar bastante o elenco, devido à maratona de jogos e longos deslocamentos, mas contra o Palmeiras deve escalar o que considera o melhor que tem, pela importância da partida.
Há a possibilidade de a dupla de ataque ideal, formada por Thiago Galhardo e Moisés, também jogar. Galhardo trata uma pubalgia e tem maiores chances. Já Moisés sofreu uma pancada no pé direito contra o Corinthians, dia 8 de maio, e fará testes antes do confronto. Ele foi um dos 26 jogadores do elenco que viajou para os nove dias longe do Ceará para jogos contra Grêmio, Palmeiras e América.
Veja as prováveis escalações:
Palmeiras
Weverton; Mayke, Luan, G. Gómez, Piquerez; Zé Rafael, Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (Flaco López ou Navarro).
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Hércules e Calebe; Thiago Galhardo e Lucero (Moisés).