Multicampeão enquanto jogador e técnico do sub-17 do Cruzeiro, Wendel foi presença ilustre na finalíssima da
Apreciador do futebol amador, o profissional destacou estar do lado da equipe da Chave Metropolitana por conta da amizade com o atacante Macapá.
“Estou presente para torcer para o Cruzeirinho, nosso amigo Macapá (atacante), espero que eles possam levantar a taça. É merecido. Tenho certeza que fizeram uma baita campanha e quem sabe poder coroar com esse título”, iniciou em entrevista à Itatiaia.
Wendel valorizou a Copa Itatiaia KTO e apontou a importância do cenário amador para o ecossistema do futebol. Ele relembrou os casos de Breno Lopes, do Coritiba, e Bruno Henrique, do Flamengo, que jogaram na várzea de BH antes da carreira profissional.
“Muito! Você prova disso, o Breno Lopes, o Bruno Henrique, que são atletas que disputaram a Copa Itatiaia, o futebol amador. É muito válido!”, agregou.
Trabalho na base do Cruzeiro
Wendel assumiu o sub-17 do Cruzeiro em novembro de 2025. Ele estava no América e retornou ao clube celeste, onde havia trabalhado em categorias inferiores anteriormente.
Empolgado, ele destacou a qualidade dos atletas e avaliou o início do projeto.
“Temos atletas muito talentosos. Nosso objetivo é formar, em todos os sentidos, não só técnico ou tático, mas também na formação humana. O trabalho começou muito bem, acabamos sendo campeões da primeira competição ano passado, em São Paulo”, celebrou.