Capitão do Cruzeirinho, Dedé exaltou a equipe pelo título da
“A gente trabalha o ano todo para chegar nesse momento. Tivemos alguns trabalhos durante o ano, mais ou menos a mesma equipe. Um ou outro saiu, mas Josué conseguiu montar uma equipe muito forte, junto com o prefeito de Itatiaiuçu. Nosso time é realmente uma família”, afirmou, em entrevista à Itatiaia.
O zagueiro também comentou as mudanças de posições que protagonizou durante o campeonato. Ele começou a Copa Itatiaia KTO como volante e terminou na zaga.
“Realmente, comecei jogando ali de terceiro homem do meio, quarto homem do meio. Fui só recuando. Hoje, graças a Deus, estou ali na zaga, abençoando esses meninos, passando um pouquinho da nossa experiência, vivendo esse momento maravilhoso, passando para eles que isso é momento único, é coisa especial demais”, apontou.
Caminho até o título
Para ser campeão, o Cruzeirinho derrubou gigantes ao longo das últimas semanas. Na primeira fase, o time passou como líder do Grupo C, que também tinha Brumadinho, Terrestre EC e Central de Mário Campos.
No mata-mata da Chave Metropolitana, o time de Itatiaiuçu ganhou ainda mais força e superou Dedé, de Esmeraldas, Vila Rica, de Sabará, e Bom Despacho, de Bom Despacho.
A campanha foi coroada neste domingo com vitória sobre o Verona e título geral.