Técnico do Cruzeirinho, Marcinho exaltou o título conquistado pela equipe neste domingo (18), na finalíssima da Copa Itatiaia. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o time de Itatiaiuçu bateu o Verona por 1 a 0 e ficou com a taça.
“Nós fizemos por merecer. Durante toda a competição, a gente jogando assim. Jogando e marcando. Campeão invicto. Não perdemos para ninguém, só empatamos dois jogos. Parabéns para esse elenco, para essa turma. Toda honra e glória dada para Deus. Eu não sou nada, meus atletas não são nada”, afirmou, em entrevista à Itatiaia.
“Dessas últimas edições, foi a única equipe que jogou de verdade, marcou de verdade e foi intenso em todos os jogos. Dominou e teve controle em todos os jogos”, completou.
Trata-se de uma conquista inédita para o Cruzeirinho, que havia vencido o Bom Despacho na final da Chave Metropolitana. Por outro lado, o Verona, dono da taça da Chave BH, viu novamente escapar a chance de ser campeão geral pela primeira vez.
“Eu creio que foi muito bom. Bacana demais. Histórico. Primeira Copa Itatiaia do Cruzeirinho, tendo a oportunidade. No ano passado, eu estava no Estrela. Perdi. Mas a bíblia fala que a glória da segunda casa é melhor do que a primeira. Sabia que o melhor de Deus estava separada”, comentou Marcinho.
Caminho até o título
Para ser campeão, o Cruzeirinho derrubou gigantes ao longo das últimas semanas. Na primeira fase, o time passou como líder do Grupo C, que também tinha Brumadinho, Terrestre EC e Central de Mário Campos.
No mata-mata da Chave Metropolitana, o time de Itatiaiuçu ganhou ainda mais força e superou Dedé, de Esmeraldas, Vila Rica, de Sabará, e Bom Despacho, de Bom Despacho.
A campanha foi coroada neste domingo com vitória sobre o Verona e título geral.