Diretor-geral das categorias de base do
Questionado sobre os atributos de Prates, Adilson o definiu como um atleta completo e versátil.
“Não só físicos, que são as principais valências do Kauã. Eu cheguei há dois anos. O treinador era o Fernando Oliveira, e o Prates atuava como quarto zagueiro, ainda sem ser titular. Surgiu uma oportunidade: o Willian se machucou, acho que o Gustavo também, e o Fernando o utilizou como lateral-esquerdo”, iniciou.
“Eu vejo um potencial enorme nesse menino: talento, dedicação e um senso de consciência muito grande sobre aquilo que ele quer”, disse Adilson Batista.
Na última semana, o Borussia Dortmund, da Alemanha, avançou nas conversas para contratar o jogador formado pelo clube celeste. Segundo apuração da Itatiaia, os clubes negociam há alguns dias e a situação pode evoluir para um desfecho em breve. Os alemães já se aproximaram de alguns pontos desejados pela diretoria da Raposa, mas ainda existem obstáculos a serem superados.
No aspecto financeiro, o Borussia Dortmund ainda não chegou ao valor pretendido pelo Cruzeiro. No entanto, há o entendimento, dentro da Toca da Raposa II, de que o clube europeu deve aumentar a oferta para atingir o patamar almejado pelos mineiros.
Kauã Prates, lateral-esquerdo do Cruzeiro
Futuro fora do Cruzeiro?
Ao projetar a carreira de Kauã Prates, Adilson salientou que vislumbra um futuro muito bonito para o defensor.
“É um talento, e minha expectativa é muito grande em relação ao que vai ser a carreira dele. Vai ser muito bonita”, afirmou.
Apesar disso, o dirigente evitou entrar nos pormenores de uma possível negociação e preferiu destacar o trabalho de formação realizado pelo Cruzeiro.
“Nós temos que trabalhar. Exercemos uma dedicação constante, do Sub-8 ao Sub-20. São muitas categorias, então estamos sempre em reuniões, jogos e treinos, para que, no dia em que ele subir, faça prevalecer tudo o que foi ensinado lá embaixo. Com calma, ele vai ter um futuro bonito”, concluiu