Ouvindo...

Charangas e bandeirões com mastros liberados em Pernambuco

Proibição, por questões de segurança, estava em vigor desde o ano passado para os clubes do estado de Pernambuco

Torcida do Santa Cruz

O Governo de Pernambuco comunicou, na noite desta segunda-feira, a liberação para a presença de charangas e bandeirões com mastros para jogos de futebol no estado. A proibição, por questões de segurança, acontecia desde o ano passado. A liberação já passa a valer para o jogo entre Sport e São Paulo, nesta quarta-feira, às 20h, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro.

“As medidas seguem uma evolução do que foi decidido em fevereiro, quando o Grupo já tinha autorizado a presença de uma charanga da torcida anfitriã e os bandeirões sem mastro, itens que estavam proibidos no ano passado”, informou o Governo, em nota.

Pernambuco possui o “Grupo de Trabalho Futebol”, que é formado pelas forças de segurança de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol e pelos clubes. Foi desse conglomerado que saiu a decisão para liberar a presença de charangas e de bandeirões com mastros nos estádios do estado.

“As novas regras serão publicadas em uma portaria estadual nos próximos dias, mas, charangas sem limitações e bandeirões com mastros, já estão liberados para o jogo do Sport nesta quarta-feira”, confirmou o comunicado.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.