Ouvindo...

Após cinco meses afastada, Ana Marcela conquista bronze em Mundial de natação

Campeã olímpica em Tóquio, Ana Marcela completou a prova dos 10km em um tempo de 2h04m11s, e terminou na terceira colocação

Ana Marcela Cunha ficou tratando uma lesão durante cinco meses

Depois de cinco meses se recuperando de cirurgia no ombro esquerdo, Ana Marcela Cunha voltou a competir nesta segunda-feira (8) e conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de natação, em Soma Bay, no Egito.

Campeã olímpica em Tóquio, Ana Marcela completou a prova dos 10km em um tempo de 2h04m11s, terminando na terceira colocação. Outra brasileira que disputou a primeira etapa do Mundial de Maratonas Aquáticas foi Viviane Jungblut, que terminou na 5ª colocação com o tempo de 2h04m12s.

A liderança da prova ficou com a alemã Leonie Beck, que completou em 2h04min04s, seis segundos antes de Ana Marcela. Já a holandesa Sharon Van Rouwendaal terminou em segundo lugar, com 02h04min07s.

A Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas é uma preparação das atletas brasileiras, já classificadas, para o Mundial de Fukuoka, no Japão, onde serão disputadas as primeiras vagas olímpicas da modalidade para Paris 2024.

Na modalidade masculina da prova, Matheus Melecchi e Bernardo Gavioli representaram o Brasil nos 10km e terminaram na 18ª colocação (1h57m18s) e na 28ª posição (2h06m07s), respectivamente.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.