Mesmo estreando nesta temporada no futebol espanhol, Samuel Lino demonstra ser peça fundamental na equipe do Valencia. Basta ver a participação ofensiva do jogador, principalmente, nesta reta decisiva em La Liga.
Nos últimos quatro jogos, o atacante balançou as redes rivais em três oportunidades, incluindo o gol que garantiu a igualdade no marcador na rodada passada diante do Villarreal. Contribuindo para que o time dirigido por Rúben Baraja conquistasse duas vitórias e um empate no período.
Lino já realizou 36 jogos nesta época pelo clube que atua no Mestalla. Número muito próximo da sua melhor marca desde que chegou ao futebol europeu, quando disputou 38 partidas pelo Gil Vicente em 2021/22.
"Às vezes o treinador me coloca em uma posição ou outra, mas me sinto bem. Gosto de estar em campo e ajudar a equipe onde o treinador me manda e dar o meu melhor ao Valencia”, afirmou o jogador em conteúdo divulgado pelo próprio clube.
Titular absoluto no ataque do time espanhol, o brasileiro contabiliza um total de 2878 minutos dentro de campo. Dentro disso, marcou sete gols e ainda contribuiu com outras duas assistências na época atual.
Aos 23 anos, Samuel Lino debutou no Velho Continente vestindo a camisa do Gil Vicente. No time português fez 27 gols antes de ter sido contratado pelo Atlético de Madrid e, posteriormente, emprestado ao Valencia.
Natural de Santo André (SP), o extremo atuou no Brasil pelo São Bernardo, além de ter tido rápida passagem pela base do Flamengo.