Ouvindo...

NBA: noite tem mais dois classificados nos playoffs e jogo decidido no último arremesso; leia resumo

Três franquias estão garantidas na próxima fase; ainda restam cinco vagas em disputa

Jogador marcou a cesta da vitória do Atlanta Hawks

Nessa terça (26) mais duas franquias garantiram vaga na próxima fase dos playoffs da NBA. Phoenix Suns e Denver Nuggets venceram seus compromissos e estão nas semifinais da Conferência Oeste para se enfrentar por uma vaga na final. O Boston Celtics jogou mal nos últimos minutos e foi surpreendido pelo Atlanta Hawks. A Itatiaia detalha o que rolou nos jogos:

Denver Nuggets confirma favoritismo

Time de melhor campanha da Conferência Oeste na temporada regular, o Denver Nuggets confirmou o que dele era esperado. Nikola Jokic, pivô sérvio e grande estrela do time, anotou um triplo-duplo no caminho da vitória.

Jokic anotou 28 pontos, pegou 17 rebotes e distribuiu 12 assistências. Ele contou com o apoio do armador Jamal Murray que anotou outros 35 pontos. Ainda sim, o jogo foi apertado. A vitória veio com uma margem de apenas três pontos: 112 a 109.

Pelo lado do Timberwolves, os destaques foram o armador Anthony Edwards e o pivô Karl-Anthony Towns: 29 e 26 pontos respectivamente. As atuações não foram suficientes e a equipe de Minnesota foi eliminada.

Phoenix Suns despacha Los Angeles Clippers

Novamente com excelente atuação de Devin Booker, o Phoenix Suns venceu o Los Angeles Clippers por 136 a 130, fechou a série em 4 a 1 e está nas semifinais de Conferência. Booker anotou incríveis 47 pontos na vitória que confirmou a classificação da equipe dos Suns.

O Suns contou com outras estrelas inspiradas para confirmar o triunfo. Kevin Durant (31 pontos e 6 rebotes) e DeAndre Ayton (21 pontos e 11 rebotes) tiveram atuações de destaque. Pelo lado do Clippers, Norman Powell foi o maior pontuador com 27 pontos.

A série entre Denver Nuggets e Phoenix Suns, também em melhor de sete jogos, começa no próximo sábado (29). A primeira partida será em Denver - onde, três dias depois, as equipes voltam a se enfrentar pelo jogo 2.

Atlanta Hawks vence Boston Celtics nos últimos segundos

Tudo caminhava para uma vitória do Boston Celtics diante do Atlanta Hakws. No entanto, os Celtics tiveram uma má atuação, principalmente no último quarto, e o resultado foi diferente. O Hawks venceu por 119 a 117. Apesar da derrota, os Celtics ainda lideram a série por 3 a 2.

Trae Young foi o grande destaque da partida. Foram 38 pontos e 13 assistências para liderar a equipe vencedora. O armador marcou os últimos 14 pontos do seu time - incluindo um arremesso de três pontos quase no estouro do tempo para determinar o placar da vitória.

As duas equipes voltam a jogar nessa quinta (27), em Atlanta. O Boston finaliza a série em caso de vitória. Se o Hawks repetir o triunfo, as equipes voltam a Boston para jogar a partida 7.

Agenda

Nos jogos dessa quarta (26), há possibilidade de novos classificados. Knicks, Lakers e Heat estão a uma vitória das semifinais. Abaixo os confrontos com o time da esquerda jogando em casa e todos os horários são de Brasília.

  • Cleveland Cavaliers x New York Knicks (20h)

  • Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers (20h30)

  • Milwaukee Bucks x Miami Heat (22h30)

  • Sacramento Kings x Golden State Warriors (23h)

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.