Ouvindo...

Cléber Machado relata bastidores de saída da Globo: ‘Jamais imaginava’

Narrador deixou a Globo há cerca de um mês, depois de 35 anos como funcionário da emissora

Cléber Machado durante participação no Podpah nessa segunda-feira

O narrador Cléber Machado comentou nessa segunda-feira (25) a saída da Globo, concretizada há cerca de um mês. Durante participação no podcast Podpah, o jornalista afirmou que o lado financeiro foi primordial para a saída da emissora.

“Eu acho que eu saí porque os caras precisavam economizar dinheiro e sobrou do meu dinheiro”, disse, em tom descontraído.

“Quero dizer, eu acho que foi isso, foi mais ou menos o que me disseram. Não sei, pode ser que eles tenham cansado de mim, não queriam mais eu. Saiu eu, saiu o (Maurício) Noriega, saiu o Régis (Rösing), do jornalismo saiu um monte de gente”, completou.

O narrador também afirmou que não esperava ser demitido da emissora por motivos financeiros. “Com o tempo, você acaba adquirindo uma posição, um lugar, que você fala assim: ‘Acho que tá na boa’. Eu, por exemplo, jamais imaginava que ia acontecer isso por causa desse motivo”.

Cléber Machado deixou a Globo depois de 35 anos na emissora. Desde então, o narrador de 61 anos trabalhou na Record TV e assinou contrato com o Amazon Prime Video.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.