O Villarreal perdeu por 2 a 1 para o Sevilha fora de casa neste domingo (23), pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. O revés impediu o Submarino Amarelo de se aproximar do G4 da competição, que garante vaga às competições europeias na próxima temporada. Mir abriu o placar para o Villarreal, mas Pau Torres e En-Nesyri viraram para os donos da casa.
Agora, o Villarreal estacionou nos 47 pontos, na sexta colocação, sete pontos atrás da Real Sociedad, quarto colocado e último dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. No momento, o Villarreal garante vaga na Liga Conferência, a terceira competição continental da Europa, abaixo ainda da Liga Europa.
Já o Sevilla, com 38 pontos, é apenas o 12º colocado da tabela, sem maiores ambições nesta reta final da temporada europeia.
Com o lateral brasileiro Alex Telles entre os titulares, o time da casa começou na frente. Rafa Mir mandou para as redes aos 34 minutos do primeiro tempo. A reação dos visitantes veio apenas no segundo tempo. Pau Torres igualou tudo aos 12.
O Sevilla, contudo, foi para cima e buscou a vitória nos acréscimos. Aos 49 minutos da etapa final, En-Nesyri anotou o segundo gol dos anfitriões e garantiu os três pontos.
Em outro jogo deste domingo, o Mallorca bateu de virada o Getafe por 3 a 1, em casa, com dois gols de Kang In Lee e um de Raillo - todos marcados no segundo tempo. Os visitantes haviam inaugurado o marcador, com gol de Borja Mayoral, aos 23 minutos de jogo.
O Mallorca ocupa o 10º lugar da tabela, com 40 pontos, enquanto o Getafe figura em 16º, com 31, perto da zona de rebaixamento. A classificação é liderada pelo Barcelona, virtual campeão, com 76 pontos, contra 65 do vice-líder Real Madrid.
*Com agências