A temporada de 2025 começou caótica para Matheus Pereira no
Logo nos primeiros jogos do ano, o meia entrou no “olho do furacão”. Especulações de saída, entrevistas polêmicas e vaias da torcida, como na derrota para o Atlético em fevereiro, geraram uma grande crise.
No mesmo dia do revés para o rival, Matheus Pereira declarou que gostaria de deixar o Cruzeiro para retornar ao futebol europeu para criar seu filho. Ao mesmo tempo, o meia disse que recusou propostas do Brasil.
“Sempre deixei muito claro, no final do ano eu conversei com Pedrinho, conversei com Alexandre Mattos, falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora, e queria criá-lo na Europa. Infelizmente, não aconteceu”, revelou Matheus Pereira no dia 9 de fevereiro.
“Tive uma proposta mais concreta do Brasil e eu não quis ir, porque eu me sentia muito melhor aqui do que mudar algum lugar no Brasil. Minha intenção era de ir para a Europa, sem dúvidas, mas infelizmente não aconteceu”, completou.
Nesse momento o inferno de Matheus Pereira no Cruzeiro teve fim. O jogador caiu em desgraça com a torcida e quase foi vendido para o Zenit-RUS.
Quase saída para o Zenit e reviravolta
Com a manifestação pública de Matheus Pereira para voltar à Europa, o Cruzeiro aceitou negociá-lo com o Zenit ainda em fevereiro.
Estava tudo certo para o jogador ir à Rússia. Ele chegou a passar por exames médicos, mas, de última hora roeu a corda e não assinou contrato. A janela de transferência do futebol fechou e ele ficou em Belo Horizonte.
Matheus Pereira quase trocou o Cruzeiro pelo Zenit, da Rússia
Recuperação de Matheus Pereira no Cruzeiro
Sem acordo com o Zenit, Matheus Pereira precisou voltar à realidade cruzeirense. Com a torcida na bronca, o jogador precisou de tempo, sequência e o apoio do técnico Leonardo Jardim para recuperar a confiança dos cruzeirenses.
Aos poucos, ele evoluiu física e tecnicamente e retomou a vaga de titular absoluto no time.
Além disso, Matheus teve um outro momento de bênção durante seu período de recuperação: a chegada de Theo, seu primeiro filho, em abril.
Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro
Consolidação e destaque dentro de campo
A partir do segundo semestre, Matheus Pereira começou a “voar” em campo. O meia acumulou grandes atuações, gols, assistências e se consolidou como um dos melhores nomes do Brasil no ano.
Entrosado com Kaio Jorge, o camisa 10 viveu momentos mágicos e foi peça fundamental na boa temporada celeste.
Não à toa, Matheus Pereira venceu prêmios individuais de melhor meia do Brasileirão, como a Bola de Prata da ESPN e o Prêmio Brasileirão da CBF.
Matheus Pereira, do Cruzeiro, recebeu a Bola de Prata
Em alta no Cruzeiro
Mesmo sem títulos, Matheus Pereira encerra 2025 em alta no Cruzeiro e de bem com a torcida. O jogador reencontrou “estrelas no céu”.
O jogador se destacou, além do desempenho técnico, pela entrega dentro de campo e a identificação com o clube, como visto no treino aberto à torcida no último sábado (13) e na eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, no domingo (14).
Com esse cenário positivo, o Cruzeiro quer renovar com Matheus Pereira e fazê-lo um pilar do projeto esportivo do clube pelos próximos anos.
Matheus Pereira com a torcida do Cruzeiro