Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Clube da Série C tem interesse em Nenê, mas diretor aponta negociação difícil

Jogador está em fim de contrato com Juventude e já afirmou pretende continuar em atividade

Meia Nenê durante aquecimento para jogo do Juventude pelo Campeonato Brasileiro

O diretor de futebol do Botafogo-PB, Rodrigo Pastana, revelou o interesse do clube na contratação do meia Nenê, de 44 anos, que está em fim de contrato com o Juventude. O jogador atuou pelo clube gaúcho na temporada 2025, mas acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Rádio Pop FM, Pastana confirmou que o nome de Nenê está no radar do Belo, mas adotou cautela ao tratar do tema, destacando a complexidade de uma possível negociação.

“Qualquer especulação sobre um profissional do naipe do Nenê, se em algum momento ele demonstrar que pode vir ao Belo, nós vamos tentar. É lógico que há uma tentativa, uma conversa, mas não é fácil. Então a gente não quer dar falsa expectativas ao torcedor”, afirmou o dirigente.

Apesar da idade, Nenê já sinalizou que não pretende se aposentar em 2026. Pelo Juventude, o meia atuou em 32 partidas disputadas, marcou três gols e deu seis assistências.

Leia também

Segundo Pastana, o interesse em jogadores experientes não se limita ao camisa 10 do Papo. A diretoria do Botafogo-PB trabalha com uma estratégia mais ampla para a montagem do elenco que disputará a Série C do Brasileirão sob o comando do jovem treinador Bernardo Franco.

“Não é só o Nenê. A gente vem conversando com outros atletas nessa linha. Atletas que já têm uma carreira consolidada, que querem um projeto que tenha uma boa estrutura, em uma bela cidade como a nossa, e uma boa comissão como é a nossa”, explicou.

Por fim, o dirigente também destacou que o clube avalia o melhor momento para avançar em negociações, levando em conta o calendário nacional e estadual. Para o Belo, é mais vantajoso aguardar a primeira fase do Campeonato Paulista para realizar contratações de peso.

“Vale a pena esperar. Tem alguns deles que optaram por jogar o Paulista, que é o campeonato mais lucrativo no primeiro bimestre. Quem fizer a fase classificatória do Paulista, dia 7 de fevereiro, está liberado. Então vale a pena”, concluiu.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...