Perdendo a série da primeira rodada dos playoffs da NBA por 2 a 0, o Golden State Warriors terá um desfalque importante para o terceiro jogo do confronto com o Sacramento Kings, marcado para esta quinta-feira (20). Draymond Green foi suspenso por um jogo por ter dado um pisão no peito de Domantas Sabonis na segunda partida do confronto que é disputado em melhor de sete.
A decisão da liga norte-americana também foi “baseada, em parte, no histórico de Green de atitudes antidesportivas”, disse Joe Dumars, vice-presidente executivo da NBA e chefe de operações.
Atingido pelo pisão, Domantas Sabonis teve constatada uma lesão no osso esterno e é dúvida para o próximo jogo da série entre Kings e Warriors.
Em 147 jogos de playoffs em sua carreira, Green já cometeu seis faltas flagrantes e 27 faltas técnicas. Na última temporada, ele também foi expulso de quadra durante um jogo da pós-temporada, contra o Memphis Grizzlies. Em 2016, ele foi suspenso de um decisivo jogo cinco contra o Cleveland Cavaliers, então liderado por LeBron James, nas finais da NBA.