Dois jogos movimentaram disputa dos playoffs da NBA nessa segunda (17). Na Conferência Leste, o Philadelphia 76ers se impôs e venceu novamente o Brooklyn Nets. Pela Conferência Oeste, o Sacramento Kings bateu o Golden State Warriors em jogo marcado por expulsão do ala-pivô Draymond Green.
O Warriors, atual campeão da NBA, começou bem a partida. No entanto, no segundo quarto o Kings passou a controlar a equilibrada partida.
Um ponto de desequilíbrio na partida foi o temperamento do ala-pivô do Warriors, Draymond Green. O jogador, que já havia sido punido por uma falta flagrante, foi expulso ao pisar no peito do pivô Domantas Sabonis, do Kings. O lituano não se intimidou e terminou a partida com 24 pontos anotados.
É a primeira vez sob o comando de Steve Kerr que o Warriors fica em desvantagem de 2 a 0 numa série melhor de sete. As próximas duas partidas serão disputadas na casa do atual campeão da NBA. Durante a temporada regular, o Kings teve a melhor campanha como visitante da Conferência: 25 vitórias e 16 derrotas.
Philadelphia domina e também abre vantagem
A outra partida da noite ocorreu de forma mais tranquila. Dominante ao longo de toda partida, o Philadelphia 76ers superou o Brooklyn Nets por 96 a 84. Tyrese Maxey, ala-armador dos 76ers, anotou 33 pontos e foi o cestinha do jogo. Joel Embiid, pivô camaronês que disputa troféu de melhor jogador de temporada, contribuiu com um duplo-duplo: 20 pontos e 19 rebotes.
O próximo jogo da série melhor de sete acontece na quinta (20). A equipe de Joel Embiid precisa de mais duas vitórias para conseguir a classificação para as semifinais da Conferência.