O Minas terminou a Champions League Américas na terceira posição. Neste sábado (15), os minastenistas venceram por 94 a 81 o Quimsa, da Argentina, na disputa pela medalha de bronze em jogo único no Pedrocão, em Franca, interior de São Paulo.
O time de Belo Horizonte começou bem a partida. Os minastenistas terminaram o primeiro quarto à frente, com 25 a 23, e abriram boa vantagem nos dez minutos seguintes, levando o jogo ao intervalo com 49 a 39.
Os argentinos voltaram do intervalo e melhoraram na partida, com o placar em 65 a 62 para o Minas ao fim do terceiro período. Contudo, no último quarto, a equipe do técnico Leo Costa foi sólida e fechou o triunfo por 94 a 81.
Foi a terceira temporada seguida que o Minas conquista a medalha de bronze na Champions de basquete. O time agora aguarda o próximo adversário nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), ainda sem definição de data e horário para o primeiro jogo.
Minas 94 x 81 Quimsa
Minas
Alexey Borges; Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Wesley Castro; Lucas Faggiano, Eden Ewing, Alexei Patrício e Alexandre Paranhos. Técnico: Leo Costa
Quimsa
Juan Brussino, Brandon Robinson, Mauro Cosolito, Fabián Ramírez e Eric Anderson; Sebastian Acevedo, Franco Baralle, Agustin Perez e Kevin Hernández. Técnico: Leandro Ramella
Destaques do jogo
Minas
Alexey Borges: 20 pontos, 2 rebotes e 4 assistências
Wesley Castro: 14 pontos, 5 rebotes e 2 assistências
Shaquille Johnson Sr.: 17 pontos e 3 rebotes
Quimsa
Eric Anderson: 17 pontos, 8 rebotes e 4 assistências
Fabián Ramírez: 19 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Juan Brussino: 16 pontos, 1 rebote e 2 assistências
Motivo: disputa pelo terceira lugar da Champions League Américas
Data e horário: 15 de abril de 2023 (sábado), às 17h (de Brasília)
Local: Pedrocão, em Franca-SP
Arbitragem: Omar Bermudez (México), Daniel Alberto Garcia (Venezuela) e Johnny Batista (Porto Rico)