A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta sexta-feira (14), a candidatura para que o Brasil seja o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O documento foi assinado por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, e enviado à Fifa. Em março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia declarado apoio à candidatura do país para receber o evento.
Após a assinatura do documento, Ednaldo Rodrigues comentou sobre as expectativas de sediar uma Copa do Mundo Feminina e os objetivos de fomentar a modalidade.
“A CBF acabou de oficializar a candidatura do Brasil para receber a Copa do Mundo feminina. Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que vamos fazer um belo Mundial. Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão”, afirmou o presidente da CBF.
Outras candidaturas
De acordo com informações repassadas pela CBF, os países interessados em sediar a competição terão até 19 de maio para enviar os projetos à Fifa. As candidaturas precisam ser confirmadas até 8 de dezembro deste ano.
Em maio de 2024, o Conselho da Fifa vai selecionar até três candidaturas para participar da votação decisiva no Congresso da Fifa. A sede da Copa Feminina será anunciada no dia 17 de maio de 2024, durante um Congresso da entidade.
As inspeções da Fifa aos países candidatos começaram em fevereiro do ano que vem, três meses antes do anúncio final.