Ouvindo...

Internacional vira sobre o CSA e larga em vantagem na Copa do Brasil

Em casa, Colorado começou perdendo, mas buscou a virada com dois gols de Alan Patrick

Alan Patrick brilhou e garantiu triunfo do Internacional

O Internacional estreou com vitória na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, o Colorado começou perdendo, mas buscou a virada com dois gols de Alan Patrick - Gabriel Talari abriu o placar para os visitantes. O jogo foi válido pela terceira fase da competição nacional.

As equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta apenas no dia 27 de abril, no Estádio Rei Pelé, em Manaus. O Colorado retorna a campo neste sábado para enfrentar o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O jogo

O Internacional teve a chance de abrir o placar antes dos dez minutos do primeiro tempo. Baralhas foi derrubado na área o árbitro marcou a penalidade. Dalberson defendeu a cobrança de Pedro Henrique. Aos nove, o CSA aproveitou a primeira grande chance e saiu em vantagem, com gol de Gabriel Taliari.

A equipe de Mano Menezes deixou tudo igual aos 24. Carlos De Pena cruzou rasteiro para Alan Patrick, que concluiu para a rede. Nos acréscimos do primeiro tempo, Keiller ainda evitou o gol do CSA em chute de Rhuan.

Na volta para a segunda etapa, o Inter conseguiu virar o placar. Aos cinco minutos, Pedro Henrique cruzou na área, a defesa rebateu e sobrou para Alan Patrick, que fez o segundo gol dele no jogo. Pouco depois, a equipe alagoana assustou a defesa colorada. Após cobrança de escanteio na área, Moisés Ribeiro acertou a trave de Keiller.

Por volta dos 30 minutos, De Pena recebeu boa bola de Alemão e finalizou, mas Dalberson salvou. Na sequência, Thauan Lara mandou para fora. Pelo lado do CSA, Ednei cabeceou com perigo e Keiller fez uma defesa difícil para manter o Inter na frente.

INTERNACIONAL 2 X 1 CSA

Internacional

Keiller; Matheus Dias (Johnny), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Thauan Lara), De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucas Ramos), Wanderson e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

CSA

Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Almir Luan), Tomás Bastos (Yago Henrique) e Thiaguinho (Arnaldo); Gabriel Taliari (Jô) e Robinho (Iago Teles). Técnico: Vinícius Bergantin.

GOLS:

INTERNACIONAL: Alan Patrick (aos 24 minutos do 1°T e aos cinco minutos do 2°T)

CSA: Gabriel Taliari (aos nove minutos do 1°T)

Cartões amarelos: Baralhas, Mercado, Vitão, Carlos de Pena e Lucca (Internacional); Thiaguinho, Rafael Forster, Arnaldo e Gabriel Taliari (CSA)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 11 de abril de 2023, terça-feira

Horário: às 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.