Ouvindo...

Jogador da NBA dá soco em companheiro de time durante jogo; assista

Rudy Gobert, pivô francês do Minnesota Timberwolves, agrediu Kyle Anderson durante partida contra o New Orleans Pelicans

Anderson foi agredido por Gobert durante tempo técnico em Timberwolves x Pelicans

A partida entre Minnesota Timberwolves e New Orleans Pelicans, nesse domingo (9), foi marcada por um desentendimento entre dois jogadores: o pivô francês Rudy Gobert e o ala Kyle Anderson. Durante tempo técnico, os jogadores discutiram, e Gobert deu um soco no companheiro de time.

Agredido, Anderson não recuou e partiu para cima do francês. Contudo, os companheiros de equipe interviram e deram fim à confusão.

No momento, o Wolves perdia por 48 a 36, com 4:23 para o fim do segundo quarto. Depois da agressão, Gobert não voltou para a partida. Segundo a ESPN, Anderson pediu ao francês para “bloquear alguns arremessos” e “pegar alguns rebotes”.

Depois do jogo, Gobert se desculpou pelas redes sociais. “As emoções tomaram conta de mim. Não deveria ter reagido da maneira que fiz, independentemente do que foi dito. Quero me desculpar com os torcedores, com a organização e principalmente com Kyle, que é alguém que eu realmente amo e respeito como companheiro de equipe”.

No mesmo jogo, o ala Jaden McDaniels, do Wolves, socou a parede no intervalo e quebrou a mão. O Wolves venceu em casa o Pelicans por 113 a 108.

Foi o último jogo da temporada regular para as duas equipes, que disputarão o play-in em busca de uma vaga nos playoffs da NBA.

O time de Minnesota visita o Los Angeles Lakers em jogo único do play-in às 23h (de Brasília) desta terça-feira (11). Já o Pelicans recebe o Oklahoma City Thunder às 22h30 de quarta-feira (12).

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.