Ouvindo...

Brasil x Inglaterra: veja informações e onde assistir ao jogo da Finalíssima feminina

Duas equipes se enfrentaram apenas três vezes na história; as inglesas têm vantagem no retrospecto, com duas vitórias e uma derrota

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira feminina enfrentará a Inglaterra nesta quinta-feira (6), pela decisão da Finalíssima. O confronto coloca frente a frente a campeã da Copa América e a campeã da Euro, respectivamente. O duelo está marcado para iniciar às 16h45 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.

A partida será transmitida pelo SBT, na TV aberta, pela ESPN, na TV fechada e pelo Star+, serviço de streaming.

As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes na história. As inglesas têm vantagem no retrospecto, com duas vitórias e uma derrota.

O Brasil chega à Finalíssima após conquistar seu oitavo título da Copa América em dezembro do ano passado, diante da Colômbia. O jogo terminou em 1 a 0, com gol de Debinha, de pênalti.

Ao todo, foram seis vitórias em seis jogos no torneio. Em gols, 20 marcados e nenhum sofrido. O triunfo fez com que a Seleção cravasse classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e para a Copa do Mundo.

A técnica Pia Sundhage tem um desfalque importante. Marta, com lesão no bíceps femoral da posterior esquerda, foi cortada da lista e não estará disponível. A goleira Lorena e as atacantes Ludmila e Debinha estão machucadas e não jogam.

Vale lembrar que a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Nycole Raysla também foram cortadas da convocação por lesão.

A Inglaterra, por sua vez, venceu a Alemanha e se tornou campeã da Eurocopa feminina pela primeira vez. A seleção bateu a adversária por 2 a 1, na prorrogação.