O Real Valladolid, clube administrado por Ronaldo Fenômeno, anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), a demissão do treinador José Rojo “Pacheta”. O uruguaio Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, é um dos favoritos para assumir o comando do clube espanhol.
Segundo o diário esportivo espanhol “AS”, o ex-treinador estrelado é mesmo o favorito para assumir o clube do Fenômeno. O jornal com sede em Madri afirma, inclusive, que o Valladolid já inicou negociações com o uruguaio, que estaria disposto a se mudar para a Europa.
Pezzolano anunciou sua saída do Cruzeiro no dia 19 de março, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro para o América. Na ocasião, o uruguaio confirmou que estaria interessado em assumir o outro clube de Ronaldo no futuro.
O treinador afirmou ainda que continuaria morando com sua família em Belo Horizonte por mais alguns meses, mas admitiu que poderia aceitar um novo trabalho se considerasse a proposta interessante.
Goleada Real
O Valladolid demitiu Pacheta depois da goleada por 6 a 0 sofrida, no domingo (2), em jogo do Campeonato Espanhol. Se assumir a outra equipe de Ronaldo, Pezzolano vai encontrar um cenário conturbado, com o clube lutando contra o rebaixamento.
Faltando apenas 11 rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o Valladolid está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Dos 27 jogos disputados até agora em La Liga, o time do Fenômeno venceu oito, empatou quatro e perdeu 15.
Pacheta foi o comandante do Valladolid no retorno da equipe para a elite do futebol espanhol. Ele comandou o clube de Ronaldo por 75 jogos, sendo 42 na Segunda Divisão, 27 em La Liga e 6 pela Copa do Rey da Espanha.