Nesta quinta-feira (18), um gatinho apelidado pela Mercedes de Kitty Antonelli, em homenagem ao piloto Kimi Antonelli, roubou a cena nos bastidores do GP do Azerbaijão. Logo após aparecer no paddock, diversas equipes registraram momentos que encantaram a web.
A Mercedes fotografou o gatinho ao lado de uma miniatura do capacete de Antonelli. Já a Ferrari publicou uma foto do felino no X, antigo Twitter, com a legenda: “Todo mundo é fã da Ferrari”. McLaren e Red Bull também compartilharam o gatinho nas redes sociais.
Kitty fez tanto sucesso que Alexander Albon, piloto da Williams, demonstrou interesse em adotá-lo. Albon tem 12 gatos e compartilha a rotina com eles em um perfil específio no Instagram.
Nos stories, ele publicou: “Oi! Se você achar Alex na Williams, pode perguntar a ele se ele pode te dar uma carona? Por favor, diga a ele que mamãe e as irmãs mais velhas disseram que você pode vir viver com a gente aqui em casa”.
Relação dos felinos com o país
No Azerbaijão, país de maioria muçulmana, os gatos são considerados puros e vistos com reverência. No local, que recebe a Fórmula 1 desde 2016, muitos também acreditam que os gatos são abençoados, o que contribui para a liberdade e aceitação deles.
Horários do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 2025
Sexta-feira, 19 de setembro
- Treino livre 1: 5h30
- Treino livre 2: 9h
Sábado, 20 de setembro
- Treino livre 3: 5h30
- Classificação: 9h
Domingo, 21 de setembro
- Corrida: 8h
*Horário de Brasília
Onde assistir
- TV aberta: Band (Classificação e corrida)
- TV por assinatura (Treinos livres e classificação)
- Streaming: BandPlay (Treinos livres, classificação e corrida)