Ex-chefão da Red Bull, Horner pode retornar à Fórmula 1 na temporada 2026

Antigo dirigente da equipe austríaca está fora da categoria desde julho de 2025

Christian Horner (à dir.) ao lado de Flavio Briatore (à esq.)

O ex-CEO e chefe de equipe da Red Bull Racing na Fórmula 1, Christian Horner, negocia com a Alpine e pode pintar na escuderia francesa em 2026. As informações são do jornal holandês De Telegraaf.

Segundo informações divulgadas pelo periódico nessa terça-feira (16), o inglês negocia com o time francês, que pertence à Renault e tem ações minoritárias de propriedade da Otro Capital.

O Telegraaf aponta que Horner está de olho nos 24% das ações da Otro Capital e conversa com Flavio Briatore, CEO da Alpine, para encaminhar um acordo.

O jornal holandês aponta que Christian contaria com o apoio de um grupo de investidores para adquirir as ações do grupo estadunidense.

Leia também

Christian Horner na Red Bull

Horner foi demitido pela Red Bull Racing em julho de 2025 após o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O chefe de equipe deixou a escuderia após 20 anos no cargo.

Pelo time austríaco, Christian faturou oito Mundiais de Pilotos e seis Mundiais de Construtores.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...