Verstappen assina com a Mercedes para disputa de categoria GT em 2026

Acordo plurianual com empresa alemã será válido a partir do próximo ano para disputa do GT World Challenge Europe

Carro da Verstappen Racing em ação em categoria GT

A Verstappen Racing anunciou nessa quarta-feira (24) um acordo plurianual com a Mercedes-AMG Motorsport para a disputa do GT World Challenge Europe a partir de 2026, nas categorias Sprint e Endurance, em parceria com a 2 Seas Motorsport.

A equipe de Max Verstappen terá como dupla de pilotos Chris Lulham e Daniel Juncadella, nas provas Sprint. Jules Gounon completa a formação da equipe nas corridas de Endurance, enquanto Lulham e Juncadella se revezarão no outro carro.

“A Verstappen Racing anunciou uma colaboração plurianual com a Mercedes-AMG Motorsport, a partir do próximo ano. A Verstappen Racing continuará no 2026 GT World Challenge Europe desenvolvido pela AWS, que, com o novo programa, destaca o próximo capítulo do projeto Verstappen Racing”, diz trecho do comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira.

Vale destacar que apesar do acordo, Max Verstappen não correrá pela equipe na categoria em 2026.

Paixão de Verstappen pela categoria GT

O acordo vai de encontro com uma paixão de Max Verstappen pela categoria GT. Em 2025, o piloto da equipe Red Bull na Fórmula 1 disputou uma prova na Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS) para obtenção de licença para a disputar a categoria.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...