Ouvindo...

Athletic vence o Vasco em amistoso com dois gols de Sassá

Partida foi realizada na noite desta sexta-feira (31) no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de torcida

Sassá marcou os dois gols da vitória do Athletic sobre o Vasco

O Athletic venceu o Vasco por 2 a 0 em amistoso realizado na noite desta sexta-feira (31) no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O atacante Sassá marcou os dois tentos da vitória do Esquadrão de Aço.

Ambas as equipes entraram em campo com os principais nomes à disposição, mesmo se tratando de partida amistosa e com os portões fechados em São Januário. No primeiro teste após o Campeonato Carioca, o time de Maurício Barbieri não conseguiu impor ritmo de jogo, insistindo em bolas alçadas na área.

O Athletic, por sua vez, se postou com mais organização, correndo menos riscos que o adversário. Nessa toada, marcou duas vezes em dois ataque estruturados na segunda etapa. Aos 27 e 38 minutos, Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro fez valer a posição e colocou o Esquadrão em boa vantagem. O jogo ainda serviu para muitos testes em ambas as equipes, que usaram das substituições ao longo de todo o amistoso.

Passada a partida, o Vasco já tem novo amistoso agendado: contra o Tupi de Juiz de Fora, no centro de treinamento do Cruzmaltino. O Athletic segue preparação para a estreia na Série D do Brasileirão, na primeira semana de maio, diante do Nova Iguaçu.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.