A Prefeitura de Nova Lima celebrou a venda da Sociedade Anônima do Futebol do
Nesse sentido, a administração municipal acredita que os investimentos devem impactar positivamente não apenas o futebol do clube, mas também a economia e a vida esportiva de Nova Lima.
O projeto prevê investimentos voltados à reestruturação administrativa, melhoria da infraestrutura esportiva e valorização da formação de atletas.
Como a SAF do Villa vai impactar Nova Lima
A Prefeitura acredita que a expectativa é que o clube estruturado gere empregos diretos e indiretos, movimentação do comércio e dos serviços em dias de jogos, além de maior visibilidade para Nova Lima no cenário esportivo estadual e nacional. Além disso, a profissionalização da gestão também amplia o potencial de atração de patrocinadores e parceiros comerciais.
“Que esse novo ciclo seja de crescimento, respeito às tradições e de muitas alegrias e conquistas para a torcida do Leão, guiado por um projeto sólido, que gere oportunidades, revele talentos e fortaleça o esporte como instrumento de desenvolvimento para a nossa cidade”, afirma o prefeito João Marcelo Dieguez.
Para o secretário Municipal de Esportes de Nova Lima, Stéfano Rodrigues, o investimento sólido e de longo prazo representa a abertura de oportunidades principalmente para crianças e jovens. “O projeto prevê uma estrutura de formação que certamente potencializa a realização de parceiras com o Município com o objetivo de formar atletas e cidadãos por meio da prática esportiva”, complementa