Ouvindo...

Grêmio bate Ypiranga nos pênaltis e se garante na final do Gauchão

Tricolor sofreu muito, mas continua atrás do hexa do Campeonato Gaúcho

Grêmio de Luis Suárez garantiu presença na final do Gauchão

O Grêmio é finalista do Campeonato Gaúcho e segue atrás do sexto título seguido do Estadual. Mas para garantir sua presença na final, o time de Renato Gaúcho sofreu muito para vencer o Ypiranga, por 2 a 1, de virada, e devolver a derrota no jogo de ida em Erechim. A vaga só foi carimbada nas cobranças de pênaltis, quando venceu por 5 a 4, após 14 batidas - sete para cada lado - e duas defesas do jovem goleiro Adriel, que até pouco tempo era o terceiro goleiro do clube.

“Acho que foi justo porque nosso time sempre buscou a vitória. Depois, Deus me ajudou e consegui fazer duas defesas para irmos à decisão”, comentou o goleiro, ainda vibrando com seu grande feito.

Mais de 39 mil torcedores foram até a Arena Grêmio, nestes sábado (25), e também se emocionaram com a sofrida conquista da vaga. Os gols saíram no segundo tempo. Mossoró abriu o placar aos 7 minutos, num chute de longe e que desviou no caminho. Depois, Thaciano e Bruno Alves marcaram de cabeça para o Grêmio.

Logo no início dos pênaltis, Reinaldo chutou na trave para o Grêmio e Gedeílson também para o Ypiranga. Depois, Cristaldo, Bitello e Luis Suárez acertaram para o tricolor, enquanto Mossoró e Erick fizeram para o visitante, que perdeu em chute de Ralph e defendido por Adriel. O experiente Diego Souza poderia fechar a série e a disputa em 4 a 2, mas chutou na trave e permitiu o empate por 3 a 3 com o goleiro Caíque chutando muito forte.

Na disputa alternada, Bruno Alves e Gustavinho acertaram para o Grêmio, enquanto Ronald fez, porém, o chute de Jhonatan Ribeiro parou nas mãos de Adriel, o herói deste jogo semifinal. O Ypiranga caiu de pé, mesmo não tendo chegado à final como aconteceu o ano passado diante do próprio Grêmio.

O outro finalista vai sair no domingo (26), quando o Internacional recebe o Caxias no Beira-Rio, após o empate na ida por 1 a 1. Quem vencer fica com a vaga que pode ser definida nos pênaltis em caso de empate no tempo normal.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.