Líder da Premier League, o Arsenal desperdiçou a oportunidade de ampliar sua vantagem no topo da classificação. O time do técnico Mikel Arteta empatou sem gols com o Nottingham Forest neste sábado (17) no City Ground, em Nottingham, e chegou aos 50 pontos em 22 rodadas. Mais cedo, o vice-líder Manchester City havia perdido do Manchester United por 2 a 0 e estacionado nos 43 pontos. Neste domingo, o Aston Villa, também com 43, enfrenta o Everton no Villa Park e pode reduzir a vantagem do Arsenal.
O Arsenal pressionou durante boa parte do primeiro tempo e desperdiçou sua melhor chance com Gabriel Martinelli, que finalizou cruzado para fora praticamente debaixo da trave aos 29 minutos. O time da casa, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 22 pontos na 17ª posição, criava algum perigo em jogadas de bola parada.
O atacante brasileiro acabou não voltando para o segundo tempo, dando lugar a Trossard. Ainda antes dos 15 minutos, Arteta procurou testar novas opções de ataque colocando em campo Saka, Gabriel Jesus e Merino nas posições de Madueke, Gyokeres e Odegaard.
O líder do Inglês pressionou, exigiu defesas difíceis do goleiro Sels, mas após o empate em 0 a 0 com o Liverpool ficou dois jogos seguidos sem marcar gols na Premier League pela terceira vez desde o início da temporada 2022/23. Por coincidência, nas duas ocasiões anteriores, o segundo jogo foi justamente contra o Nottingham Forest.
O time de Londres joga agora na Champions League e enfrenta a Inter de Milão na terça-feira (20), na Itália. O Nottingham Forrest enfrenta o Braga, fora de casa, pela Liga Europa.
Com agência