Água Santa teme perder jogadores para final contra o Palmeiras; entenda

Decisão do Campeonato Paulista está marcada para os dias 2 e 9 de abril; janela de transferências é um problema

Thiago Carpini é o treinador do Água Santa no Campeonato Paulista

Após conseguir mais uma classificação heroica, desta vez sobre o Red Bull Bragantino, o Água Santa se garantiu na final do Campeonato Paulista. Enfrentar o poderoso Palmeiras, atual campeão brasileiro, não é a maior preocupação do técnico Thiago Carpini. O temor do treinador é a possibilidade de não poder contar com boa parte do elenco para a partida de volta.

O segundo e decisivo encontro entre os finalistas do Estadual está marcado para o dia 9 de abril. No entanto, o prazo para inscrição de atletas que vão disputar as Séries A e B do Brasileirão se encerra no dia 4 de abril. Vários jogadores já teriam acordo com times que vão disputar as principais divisões do futebol nacional.

“O Palmeiras é o time a ser batido no brasil, melhor time, treinador, acostumou a vencer, tem uma identidade muito enraizada, Mas o que me preocupa mais que o Palmeiras é janela. E não tenho calendário. Até o dia 4 deste mês, os jogadores têm que estar inscritos em algum clube da Série A ou B. A final é dia 9", disse.

“Não posso pensar só em mim, tenho que pensar na sequência do ano deles. Eles tem que seguir a carreira e a história deles. Isso pode prejudicar a final do Paulistão. Ainda estou entusiasmado e feliz, mas preocupado. Quer achar uma solução. É um ponto a se pensar. Espero que agente possa pelo menos competir”, finalizou.

Neste momento, o Água Santa avalia a possiblidade de mandar o jogo contra o Palmeiras no Morumbi ou Vila Belmiro, palco da partida contra o Red Bull Bragantino. O Distrital do Inamar, casa do clube em Diadema, não pode receber o duelo pela ausência de luz artificial adequada e por não ter capacidade para receber mais de 10 mil pessoas.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...