O Tombense está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (8), os mineiros venceram o Retrô-PE por 1 a 0 no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, com gol de pênalti marcado por Alex Sandro aos 39 minutos da etapa final.
A partida foi muito disputada, especialmente no primeiro tempo, com chances para ambos os lados. Entretanto, o grande destaque do confronto apareceu apenas nos minutos finais, quando Guilherme Santos e Caique se chutaram dentro da grande área, e o árbitro acabou marcando pênalti para o Tombense – como não há VAR nessa fase, o lance não foi revisado.
Alex Sandro perdeu a cobrança, mas fez o gol no rebote do goleiro Jean. Apesar da polêmica, não houve mais tempo para reação do Retrô, que ficou na bronca por conta da decisão da arbitragem.
Com a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o time de Tombos embolsa mais R$ 2,1 milhões. Eliminados, os pernambucanos deixam a competição com R$1,6 milhão, somando a participação nas fase 1 e 2. O Tombense agora espera pelo sorteio da próxima fase, quando entram os times pré-classificados, incluindo Atlético e Cruzeiro.