Abatido, Guilherme Arana comentou sobre sua despedida do Atlético.
"(O sentimento) É gratidão, só essa palavra. Estou feliz, muito feliz. Toda despedida é difícil, principalmente quando você fica no lugar por muito tempo. Mas são ciclos. O futebol é assim mesmo. Vou sentir falta dos amigos, da zoeira, dos funcionários, da cidade. Mas faz parte, é difícil”, disse Arana na saída do CT.
O lateral de 28 anos chegou ao Galo em janeiro de 2020 para se tornar ídolo. Com pouco tempo, Arana se identificou com clube e torcida para marcar época.
São 271 jogos oficiais com a camisa atleticana, com 23 gols, 37 assistências e nove títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
"É complicado. Estou aqui há seis temporadas e vão ficar muitas recordações para mim e para a minha família. Tenho dois filhos mineiros, muitos amigos. É sempre difícil a despedida, faz parte. Só agradecer (ao torcedor), pelo apoio, pelas críticas, que fazem parte do futebol. Sempre procurei dar o meu melhor com a camisa do Galo”, declarou.
Saída de Guilherme Arana do Atlético
Guilherme Arana está acertado com o Fluminense. Segundo apurou a Itatiaia nesta sexta-feira (2), o jogador chegará ao Rio de Janeiro neste sábado (3) para fazer exames e assinar contrato de quatro anos com o clube carioca.
Arana buscará seus pertences na Cidade do Galo se despedirá dos companheiros de Atlético nesta sexta. O elenco alvinegro se reapresenta para iniciar os trabalhos para a temporada.