Ouvindo...

Bayern vence o PSG mais uma vez e avança na Liga dos Campeões

Alemães aumentaram o placar da primeira partida e despacharam rival francês na Liga dos Campeões

Choupo-Moting marcou o primeiro gol da vitória dos alemães

O Bayern de Munique está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (8), os alemães venceram o PSG por 2 a 0 em casa, pela partida de volta das oitavas de final - após vencer por 1 a 0 no jogo da ida, na França.

Com gols de Choupo-Moting e Gnabry, o Bayern despachou um dos grandes candidatos ao título na temporada, e agora espera pela definição das quartas de final. Os alemães vão em busca do sétimo título da Liga dos Campeões - o último foi conquistado em 2020.

Marquinhos lesionado

Ainda aos 34 minutos da etapa inicial, o brasileiro Marquinhos sentiu dores, e foi substituído da partida. No lugar dele, entrou Mukiele. O jovem francês de 25 anos, entretanto, não voltou do intervalo. Ele jogou 13 minutos (contando os acréscimos), e deu lugar a Bitshiabu para a etapa final.

Gol anulado

Em meio às ações de pressão do Bayern, já no segundo tempo, Choupo-Moting desviou levantamento e Muller finalizou para o gol. O alemão estava impedido no momento do desvio, e o gol acabou anulado pela arbitragem.

A ‘lei do ex’ ataca de novo

Na partida de ida, Coman (ex-jogador do PSG) marcou o gol da vitória do Bayern. No jogo de volta, foi a vez de Choupo-Moting aplicar a “lei do ex”. Aos 15 minutos do segundo tempo, Muller roubou a bola na entrada da área e lançou Goretzka. O alemão só rolou para Choupo-Moting ampliar a vantagem bávara no confronto.

Contra ataque letal

Já nos minutos finais, o Bayern roubou a bola no campo de defesa e armou rápido contra ataque com João Cancelo. O português lançou Gnabry, que finalizou dentro da área para sacramentar a classificação dos alemães.

Sorteio das quartas de final

Os quatro confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões serão definidos em sorteio no dia 17 de março, em Nyon, na Suíça. Nesta fase, o sorteio é livre, e todos podem se enfrentar. As partidas de ida vão acontecer nos dias 11 e 12 de abril; e as de volta, no dias 18 e 19 de abril.

Bayern de Munique 2x0 PSG

Bayern de Munique

Sommer; Stanisic, Upamencano, De Ligt e Davies; Goretzka, Kimmich, Coman (Gnabry), Muller (João Cancelo), Musiala (Mané); Choupo-Moting (Sané). Técnico: Julian Nagelsmann.

PSG

Donnarumma; Danilo Pereira, Sergio Ramos, Marquinhos (Mukiele (Bitshiabu)) e Hakimi; Verratti, Vitinha (Ekitiké), Fabian Ruiz (Zaïre-Emery), Nuno Mendes (Bernat); Messi, Mbappe. Técnico: Christophe Galtier.

Gols:
Choupo-Moting (15 min 2ºT) e Gnabry (43 min 2ºT), do Bayern de Munique

Cartões amarelos
Não houve.

Cartão vermelho
Não houve.

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões
Data: 8 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Allianz Arena, em Munique, na Alemanha

Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Auxiliares: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
Quarto árbitro: Maurizio Mariani (ITA)

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.