A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta terça-feira (7) a tabela da repescagem do Campeonato Mineiro, triangular de pontos corridos que definirá os dois rebaixados ao Módulo II de 2024. Caldense, Democrata-SL e Patrocinense vão disputar o mini torneio de pontos corridos, com jogos de ida e volta.
Apenas o time mais bem colocado no triangular permanecerá na elite do futebol mineiro no próximo ano. Os pontos obtidos na fase classificatória do Estadual não servirão como critério de desempate.
Cada clube fará quatro jogos na repescagem, dois como mandante e dois como visitante. A primeira rodada será no domingo (12), às 10h, entre Patrocinense e Democrata-SL, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Pat
Jogos da Repescagem do Campeonato Mineiro
12/3 (domingo) / 10h - Patrocinense x Democrata-SL (Patrocínio)
18/3 (sábado) / 16h - Democrata-SL x Caldense (Sete Lagoas)
22/3 (quarta) / 20h - Caldense x Patrocinense (Poços de Caldas)
26/3 (domingo) / 10h - Patrocinense x Caldense (Patrocínio)
01/4 (sábado) / 16h - Caldense x Democrata-SL (Poços de Caldas)
8/4 (sábado) / 16h - Democrata-SL x Patrocinense (Sete Lagoas)
Em caso de igualdade em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da fase classificatória, o desempate será feito nos seguintes critérios.
a) maior número de vitórias;
b) maior saldo de gols;
c) maior número de gols pró;
d) confronto direto;
e) menor número de cartões vermelhos recebidos;
f) menor número de cartões amarelos recebidos;
g) sorteio público na FMF
No caso de empate entre mais de dois clubes, não será considerado o quarto critério (alínea ‘d’).