Democrata-GV cede empate ao Santa Cruz no fim do jogo e está eliminado da Copa do Brasil

Pantera abriu o placar com gol de pênalti no primeiro tempo, mas cedeu empate nos acréscimos da etapa final

Santa Cruz conseguiu empate nos acréscimos da etapa final, e confirmou classificação

O Democrata-GV está eliminado da Copa do Brasil ainda na 1ª fase. Na noite desta terça-feira (28), a equipe mineira recebeu o Santa Cruz no estádio Mamudão, e acabou eliminada após empate por 1 a 1.

O Pantera abriu o placar no fim do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Gabriel Vieira. Mesmo com as principais chances do jogo, os mineiros não conseguiram ampliar o marcador, e acabaram punidos nos lances finais.

Aos 49 minutos da etapa final, Pipico recebeu lançamento e marcou de cabeça. Por conta do regulamento da competição, a equipe com melhor ranqueamento na CBF, no caso o Santa Cruz, joga fora de casa, mas avança também em caso de empate.

Após o gol de empate, o Democrata-GV até tentou se lançar ao ataque, mas os esforços não foram suficientes para evitar a eliminação. Mesmo eliminado, o Pantera recebe R$ 1,4 milhão pela disputa da fase inicial. O Santa Cruz, por sua vez, soma esse mesmo valor a R$ 1,7 milhão de prêmio pela chegada à 2ª fase da Copa do Brasil.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...