Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Levantador do Sada Cruzeiro, Matheus Brasília rasga elogios a ‘substituto’ de Wallace

Atleta foi um dos destaques da equipe celeste no duelo diante do Praia Clube, nesta terça-feira (2), pela Superliga Masculina de Vôlei

Matheus Brasília teve grande atuação na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Praia Clube

Levantador do Sada Cruzeiro, Matheus Brasília celebrou a vitória sobre o Praia Clube nesta terça-feira (2), pela Superliga Masculina de Vôlei. Em um grande jogo, o time celeste superou o adversário estadual por 3 sets a 1 e retomou a liderança da competição.

O atleta da Seleção Brasileira de Vôlei foi um dos destaques do Sada na partida disputada no Ginásio do Riacho, em Contagem. Brasília teve excelente atuação e distribuiu o jogo com maestria. Quem se “beneficiou” foi o oposto Oppenkoski, maior pontuador e craque da partida com 26 pontos.

“A minha função é deixar eles brilharem. Fico satisfeito com o resultado positivo para a equipe e por deixar cada um na melhor situação, vou brigar sempre por isso, deixar eles brilharem”, disse Matheus Brasília.

Na sequência, Brasília destacou a grande atuação de Oppenkoski. “Cria” do Cruzeiro, o camisa 1 assumiu a responsabilidade de substituir Wallace, ídolo do clube mineiro. O oposto passou por uma cirurgia no joelho no fim de outubro e só volta a atuar no ano que vem. Para Brasília, Oppenkoski vem cumprindo a missão com sucesso.

“O Oppen (Oppenkoski) é um cara sensacional, um menino supertrabalhador que merece todos os elogios e premiações, é um cara que vem nos ajudando bastante. Substituir o Wallace nunca vai ser fácil, o Wallace faz falta em qualquer equipe do mundo, então é uma baita responsabilidade que ele está tendo que lidar, mas faz parte do crescimento e amadurecimento dele como atleta, e ele está correspondendo à altura”, elogiou.

Sada Cruzeiro na Superliga Masculina

A Superliga Masculina de Vôlei tem um novo líder. O Sada Cruzeiro derrotou o Praia Clube por 3 sets a 1 nesta terça-feira (2), no Ginásio do Riacho, em Contagem, e assumiu a liderança da competição. As parciais foram de 25/21, 24/26, 25/20 e 25/19.

Com o resultado, o time celeste ultrapassou o Campinas Vôlei Renata e o próprio Praia Clube, alcançando a primeira posição do torneio, com 26 pontos. O Praia agora é o segundo colocado, com 23.

Próximos desafios

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro pela Superliga será contra o Guarulhos, na segunda-feira (8), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

O Praia Clube, por sua vez, recebe o Campinas Vôlei Renata na mesma data, às 21h (de Brasília), no Ginásio do UTC, em Uberlândia.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...